Photobucket






TV Rural!

David Jacinto - Voz e Saxofone.
David Santos - Baixo e voz.
Gonçalo Ferreira - Guitarra e voz.
João Pinheiro - Bateria e voz
Vasco Viana - Guitarra e voz.



São uns gajos que fazem música apenas pela música. Fazem a festa pondo-se ao nível de quem os vai ver e ouvir. São simples. Não são a banda de rock que sonha ser isto e aquilo ou que se juntou "por causa das gajas". Resumem e reflectem musicalmente o que é ser português sem nunca esquecer a música que vem de fora. Dão concertos que ficam na memória.
Os Tv Rural foram Zé Mário Branco na Jamaica antes da Jamaica chegar em massa ou do Zé Mário Branco ser cool. São Zappa a fumar cigarros baratos, uns atrás dos outros, com o Kurt Cobain para logo depois meterem o Jorge Palma a malhar copos com o Kusturica na sala de ensaios dos Ornatos.
São jazzreggaefunkfadunchoafrodrumn'basspunkrockprogressivo e têm sido sempre Tv Rural.




HISTORIAL

Os TV Rural apresentaram-se pela primeira vez ao vivo na edição de 2000 do Festival Vivárua em Évora. A banda, constituída então por David Jacinto (voz e saxofone), David Santos (baixo eléctrico), João Pinheiro (Bateria), Manuel Pinheiro (percussões) e Vasco Viana (guitarra eléctrica), aparece numa altura em a música original cantada em português começava a ganhar mais força na cena rock alternativa portuguesa. Movidos pela urgência de compor temas na sua língua nativa e de os partilhar com o maior número de pessoas possível, os TV Rural dão alguns concertos um pouco por todo o país e gravam uma primeira demo.
No ano seguinte consolidam o seu carácter de grupo. Os concertos sucedem-se cativando cada vez mais público e o entusiasmo em seu torno garante-lhes grandes momentos de rock em espaços lotados de curiosos e amigos. Vencem o 6º Festival de Música Moderna de Gondomar e gravam com o Bernardo Barata uma demo de 4 temas:
Paira pó, Tu pá, Pista auto-estrada rampa e Vladimir tinha um cão.
2002, começa com a participação no Termómetro Unplugged onde discutem a final. Dão uma série de concertos pelo país e no fim do ano a banda reestrutura-se com a saída temporária de David J. e a entrada da Roca para o seu lugar.
Com a sua nova formação que nesse momento incluía duas vozes principais voltam à estrada em 2003 percorrendo as principais cidades do país. Aparecem no “Cabaret da Coxa” de Rui Unas onde interpretam
Debaixo do Comboio. Gravam com Francisco Rebelo (Cool Hipnoise; Spaceboys) os temas: As algas ao sol na areia da praia; Debaixo do Comboio e Se o teu mal é sono. A formação da banda sofre novamente alteração com a saída de Manuel Pinheiro (percussões). Pouco depois Gonçalo Ferreira (guitarra eléctrica), que ocasionalmente tocava em concertos, junta-se definitivamente aos TV Rural.
Seguem-se tempos mais introspectivos. A banda fecha-se em estúdio a ensaiar novos temas e a trabalhar arranjos de músicas menos recentes. Por opção, os concertos tornam-se mais esporádicos, concentrando-se a banda sobretudo na composição. Alguns concertos ainda assim ficam na memória partilhando palco com Oioai entre outros.Gravam com Manuel Pinheiro uma demo que não viria a ser editada. Durante este período a vocalista Roca abandona os TV Rural.
Em 2006 a banda inicia a gravação do seu primeiro trabalho com Ricardo Jacinto, sendo o processo finalizado por Gonçalo Ferreira.
Filomena Grita! é o resultado destas sessões e incorpora também três temas gravados para os "Concertos de Bolso" da Antena 3 em Janeiro de 2007. Em Dezembro de 2007, o disco é finalmente editado através da Catadupa! e a sua apresentação tem lugar na Fábrica Braço de Prata umas semanas mais tarde.
Actualmente, os TV Rural encontram-se a apresentar e promover
Filomena Grita! em diversos concertos e a vontade de gravar um segundo trabalho já paira no ar.














Etiquetas: ,

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Queremos tv rural no Porto.

sexta-feira, 18 maio, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

eu cá quero a merda do álbum krl!

terça-feira, 03 julho, 2007  
Blogger Unknown disse...

Ainda bem que voltaram com os concertos! vou gostar de vos reaver na baía de Cascais. Lembro-me de quando primeiro conheci a vossa banda há uns anos em Aljezur e depois os ouvi de novo num bar em Carcavelos :) gostei bastante.
Haja boa música!

sexta-feira, 07 setembro, 2007  
Blogger zamot disse...

Não sei quê do CD!

Um gajo recebe mails e cenas a falar do cd, não sei que da loja preferida...

aqui não diz nada, ninguem diz nada...

publicidade enganosa!

sexta-feira, 28 dezembro, 2007  
Blogger Manel Pureza disse...

era tão bom que houvesse um gajo com guito comó catano para por estes gajos nos píncaros..só lhes falta mais projecção.

devagar se chega a ser chique a valer...mas gostava que se apressasse esse prémio de melhor banda dos ultimos anos.

Vivós TV RURAL! vivó SOUSA VELOSO CARAGO!

parabens amigos.
manel

sexta-feira, 07 março, 2008  
Blogger Edward Soja disse...

Nasceram em 2000?

Obrigado.

terça-feira, 08 setembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home